Pesquisa: Executivo e Legislativo têm altos índices de aprovação em Dourados MS

A maioria da população de Dourados afirmam estar satisfeita com a gestão do Executivo e Legislativo. É o que mostra o levantamento realizado pelo Instituto Ranking Brasil na segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso do Sul.

O desempenho do governo municipal, sob a gestão do prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, é aprovado por 55% das pessoas que a classificam como ótimo ou bom contra 15,30% dizem ser ruim ou péssimo. Uma faixa de 27,20 considera regular e 2,50% não sabem ou não responderam.

Ainda sobre a sobre o desempenho da gestão municipal, 75% aprova o prefeito Alan Guedes, 23% desaprova e 2% não soube ou preferiu não responder.

Vereadores mais atuantes

Os vereadores mais atuantes da cidade, segundo a pesquisa, são Olavo Sul (MDB) com 7%, Márcio Pudim (DEM) com 6,50%, Liandra Brambilla (PTB) com 6%, Cemar Arnal (PDT) com 5,70%, Laudir Munaretto (MDB) com 5%, Lia Nogueira (PP) com 3%, Marcelo Mourão (Podemos) com 2,70%, Rogério Yuri (PSDB) com 2,30%, Jânio Miguel (PTB) com 2%. Outros e não soube ou preferiu não responder (59.80). Ex-vereadores citados na “pesquisa espontânea” foram retirados do quadro por não estarem mais com mandatos.

Avaliação da Câmara Municipal

Já a avalição da Câmara Municipal, considerando a margem de erro, ficou entre bom e regular. A Câmara teve avaliação de bom/ótimo para 37.50% dos entrevistados, 30,70% diz estar regular e 20,90% considera ruim a péssimo. Outros 10,90 disseram não saber responder ou preferiram não opinar.

Avaliação do Governo Estadual

Sobre o governo de Reinaldo Azambuja, ele é considerado ótimo ou bom para 40,50% dos moradores de Dourados. Para 32,10% é regular e 24,80% considera ruim e péssimo, sendo que 2,60% não sabem ou não responderam.

Avaliação do Governo Federal

Sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro, ele considerado ótimo ou bom para 37,20% dos moradores de Dourados. Para 35,30 é regular e 25% considera ruim e péssimo, sendo que 2,50% não sabem ou não responderam.

Metodologia da Pesquisa

Instituto Ranking Brasil entrevistou mil pessoas eleitoras e residentes em Dourados município de Mato Grosso do Sul entre os dias 05 e 10 deste mês, colhendo opiniões sobre avaliação política e administrativa. O intervalo de confiança é de 95% e a margem máxima de erro estimada de 3%, para mais ou para menos.

A pesquisa completa você pode baixar em PDF no site:

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também