Faltando uma semana para as eleições, o vereador Papy (PSDB) se reuniu com centenas de moradores da região do Tijuca na noite de sábado (28), ao lado do deputado Lucas de Lima e do ex-senador Valter Pereira, pai do candidato à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB).
“O Papy é pequeno, mas com um coração gigante. O Papy é de coragem e eu aprecio as pessoas que têm coragem”, disse Valter que tem uma longa carreira política como vereador em Campo Grande, deputado estadual, deputado federal constituinte.
Já Lucas de Lima lembrou dos tempos em que atuou na Câmara Municipal com o Papy, defendendo pautas importantes para a Capital. “A gente está aqui hoje para falar de propostas. Papy é um vereador do povo, um vereador da segurança, um vereador que defende pautas importantíssimas como é a família, as ações sociais que eles fazem nos bairros, também defendendo as pessoas com deficiência e de vários problemas na Capital”, afirmou o parlamentar.
O deputado ainda afirmou que as pessoas estão sobrevivendo com dificuldades na área da saúde, do transporte político, na área da educação, e o que falta é uma atitude da atual gestão para atender a população.
“Muita gente tá falando que o governo tá fazendo muita promessa. Mas eu te pergunto, prometer que vai tirar as crianças da fila da creche, são mais de 8 mil crianças fora da sala de aula do Campo Grande, isso é promessa? Isso é um dever do gestor que está ali”, afirmou Lucas.
Papy tem um carinho imenso pela região do Tijuca e lembrou da luta por melhorias nos bairros como asfalto, saneamento básico e falta de moradia.
“A verdade é que bairros antigos, que sequer a prefeitura regulamenta, ou regulariza, na verdade, os terrenos de comodato aqui no Tijuca. Como uma ocupação que tem aqui no Serra Azul, onde até hoje a prefeitura nem sequer ligou a água dos moradores lá. Quando a gente pediu para ligar água e energia para as pessoas que não têm habitação, ao invés disso, a prefeitura mandou a polícia para quebrar a casinha das pessoas”, relembrou Papy.
O vereador que conversa com a população por meio do projeto “Pé no Bairro”, ressaltou outros problemas crônicos que os moradores do Tijuca 1 e 2, São Jorge da Lagoa, Batistão enfrentam.
“O que se entregou nos últimos anos é estoque de obras de políticos antigos. Essa gestão não entregou uma casa sequer. Aqui na região do Tijuca, a prefeitura sequer asfaltou as ruas que estão aí há anos sem asfalto. E quando asfaltou e recapeou a avenida Souto Maior, não fez o saneamento. As empresas trabalham ali como esgoto na porta”, afirmou Papy.
Para finalizar o encontro, o ex-senador contou a trajetória de Beto Pereira, mas ressaltou a importância da escolha do voto ao candidato a vereador, da mesma maneira como se escolhe quem está disputando a Prefeitura.
“Hoje quase 80% já decidiu [o candidato a prefeito]. Agora, quanto ao candidato a vereador é o inverso, 70% ainda não decidiu. Isso significa que o eleitor vai na urna, vai na sessão eleitoral sem saber em quem votar para vereador. Porque na cabeça das pessoas, quem toca a obra é o prefeito. Mas as pessoas nem sempre entendem que o vereador e a Câmara Municipal têm a mesma relevância na execução das obras e serviços do que o prefeito”, finalizou.