A morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21/04), um dia após deixar sua última mensagem de esperança, fé e compromisso com a paz na Páscoa, levou o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) a expressar publicamente seu pesar e a resgatar uma das obras que marcaram sua trajetória à frente da Prefeitura de Campo Grande.

A Praça do Papa foi inaugurada em 2007, no local onde João Paulo II celebrou uma missa histórica em 1991. Em vídeo publicado nesta manhã, o senador relembrou que o projeto, assinado pela arquiteta Zuleide Higa, ocupa uma área de 60 mil metros quadrados, com elementos simbólicos que marcam o espaço como ponto de peregrinação e contemplação. Uma escultura de quatro metros de João Paulo II abençoa a cidade com uma mão, enquanto segura uma pomba com a outra.

No chão, em pedras de petit pavé, foram desenhados um cálice e uma hóstia, que se encaixam no topo da praça. “Se você sobrevoar a área do Papa, você vai ver essa imagem”, contou o senador Nelsinho Trad. Atrás da escultura, uma galeria com os retratos de todos os papas da Igreja Católica até Bento XVI compõe o memorial.
O senador Nelsinho Trad lembrou ainda uma conversa com a arquiteta Zuleide Higa. “Prefeito, esse é o projeto que eu mais gosto de todos que eu engenhei”, contou o senador.
O senador também aproveitou para deixar uma mensagem de fé e esperança. “Quero deixar esse testemunho pra vocês, que a gente possa firmar nossas orações para que o nosso Pai Todo-Poderoso receba o Papa Francisco de braços abertos e que Deus conforte a todos.”
Com informações da Assessoria