Com criação da Artplan, campanha aposta na leveza para mudar a experiência do cliente com a internet
Campo Grande, 16 de junho de 2025 – A Nio, nova empresa de tecnologia que fornece soluções de internet fibra para residências e pequenas e médias empresas (PMEs), estreia sua primeira campanha de marca com o conceito “Internet nova, você leve” em Campo Grande.
A ação marca a chegada da companhia no mercado com um portfólio mais simples, com três novos planos e preço fixo até janeiro de 2028. A comunicação representa os principais diferenciais da Nio: descomplicada, transparente e com o cliente no centro de tudo.
O conceito criativo escolhido representa a ideia de uma nova experiência de conexão: estável, rápida e sem surpresas no preço. Mais do que tecnologia, a Nio entrega leveza para o dia a dia do consumidor.
“Acreditamos que a relação das pessoas com o serviço de internet não precisa ser pesada, complicada ou imprevisível. A Nio nasce com esse propósito de mudança, por isso a campanha traduz exatamente o que queremos construir: uma conexão que vai além da velocidade, que entrega uma experiência diferenciada, simples e sem surpresas”, explica Bruno Chamas, diretor de Marca e Comunicação da Nio.
Ações na mídia
A campanha de TV tem como peça central o filme “Tem algo novo no ar”. Protagonizado pela atriz Isadora Cruz, o comercial estreia em 16 de junho, em horário nobre, nas principais emissoras do país. A Artplan assina a criação, planejamento e execução da campanha que, além do filme, contempla canais digitais, ação com influenciadores e mídia exterior. São mais de 3 mil pontos de OOH (Out of Home) entre mobiliário urbano, painéis e ativações em locais de grande circulação nas principais cidades do país. Confira o filme no link: https://www.youtube.com/watch?v=5SDtvLXp-xY
“Buscamos uma linguagem que fugisse dos ícones mais tradicionais da categoria e traduzisse, de forma clara e simples, o diferencial da marca. A ideia das versões infláveis surgiu como uma simbologia de uma relação leve, estável e sem atrito, exatamente a experiência que a Nio entrega”, afirma Marcello Noronha, CCO da Artplan.
Ainda dentro do propósito de fazer diferente, a Nio criou o GAL (Grupo de Apoio à Leveza), uma ação de conteúdo para as redes sociais estrelada pela atriz Susana Vieira, o apresentador João Kleber, e as influenciadoras Inês Brasil e Cariúcha. As personalidades comunicam, via seus perfis no Instagram, a decisão de busca por uma mudança de vida, sem polêmicas e termina com todos juntos, reunidos nesse grupo, narrando a estranheza positiva de um mundo mais leve, uma Nio era. Confira a ação: https://www.youtube.com/watch?v=kmsH6xvxz9c
Nio no Mato Grosso do Sul
No estado do, a e Mato Grosso do Sul, a empresa é líder de mercado com cerca de 95 mil clientes distribuídos entre capital e outras três cidades, com mais de 19 % de market share. Além da capital, a Nio está presente nos municípios de Dourados, Corumbá, Maracaju.
Base de clientes adquirida
A Nio nasceu da aquisição da base de clientes cerca de 4 milhões de clientes da antiga Oi Fibra, que foi concluída em março deste ano. Desde então a Nio vem construindo os alicerces da nova empresa. Os clientes da antiga Oi Fibra poderão migrar voluntariamente para as novas ofertas da Nio através do website da Nio, www.niointernet.com.br.
A empresa também apresenta novos canais de atendimento: 0800 001 1000, Whatsapp 21 3605 1000, além do app Nio Fibra, disponíveis para a atual base de clientes. Os canais de atendimento da antiga Oi Fibra seguem ainda operando normalmente neste momento de transição.
Sobre a Nio
A Nio é a nova empresa de tecnologia que fornece soluções de internet fibra para clientes residenciais e PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Ela surge após a aquisição de cerca de 4 milhões de clientes da Oi Fibra em todas as regiões do país. A empresa chega para transformar o mercado de internet com o propósito de agregar tecnologia às necessidades do consumidor, além de expandir o portfólio de serviços digitais aliado a um atendimento em que o cliente é o centro da sua existência. A Nio tem como principal acionista os fundos geridos pelo BTG Pactual.
Para mais informações, acesse: www.niointernet.com.br