Copagaz compra Liquigás por R$ 3,7 bilhões

Autor: Ramona Odoñez

07.11.2019

A Petrobras confirmou, na manhã desta quinta-feira, a venda da totalidade de sua participação na Liquigás ao consórcio formado por Copagaz , Itaúsa e Nacional Gás Butano . De acordo com a estatal, a oferta de R$ 3,7 bilhões feita pelo consórcio foi a melhor.    

"Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas", diz a Petrobras.

A petrólífera esclarece, em seu comunicado, que a transação ainda será submetida à aprovação pelos órgãos competentes da Petrobras e as etapas subsequentes do projeto serão divulgadas ao mercado.

De acordo com fontes, Copagaz é a líder do consórcio com 80% da participação e será a controladora da companhia, enquanto Itaúsa terá uma participação minoritária relevante, seguida da Nacional Gás.

No fim de agosto, a Petrobras anunciou que o consórcio formado pelas três companhias havia apresentado a melhor proposta de oferta vinculante para comprar a Liquigás. Segundo a estatal, por ter apresentado a melhor proposta, o consórcio foi chamado para participar da fase de negociação dos contratos. A previsão era que a operação de venda seria fechada até este mês.

De acordo com fontes do mercado, naquela ocasião, outros dois grupos teriam apresentado proposta: o fundo árabe Mubadala e o consórcio GP Investiments, Consigaz.

Fonte: G1

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: