Mundo curioso! Jovem britânica descobre que teve corpo “roubado” na internet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

O corpo é o mesmo, a cozinha também, mas o rosto… Foi assim que a britânica Jessica Hunt descobriu que uma foto sua havia sido usada para uma montagem. “É o meu corpo e a minha casa, mas de quem é este rosto?”, disse a jovem em tweet publicado no último domingo (5).

A loira da cidade de Plymouth respondeu à montagem com muito humor. “Como as pessoas fazem isso? É hilário!”, disse Jessica em alguns tweets. A foto original foi postada há cinco semanas no Instagram de Jessica.

A garota que teria usado o corpo de Jessica seria uma irlandesa chamada BexRobertson, segundo especulações entre as respostas para o tweet de Jessica. O rosto é parecido, mas não há confirmação oficial, já que o perfil de Bex está fechado. Passou pelo mesmo caso?

Se você, ao contrário de Jessica, se sentiu ofendido por uma montagem feita na internet, a SaferNet Brasil dá orientações para procurar seus direitos:

Preserve todas as provas. Imprima e salve o conteúdo. No entanto, essas provas não valem em juízo e devem ser documentadas. Segundo a instituição, uma alternativa para documentar estas provas para um futuro processo é ir a um cartório e fazer uma declaração de fé pública de que o crime em questão existiu, ou pedir um outro documento, chamado de Ata Notarial. Esses procedimentos mais burocráticos são necessários porque, como a Internet é dinâmica, as informações podem ser tiradas do ar ou removidas para outro endereço a qualquer momento.

Procure a Delegacia de Polícia. Com as provas documentadas em mãos, procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima do local de residência da vítima e registre a ocorrência. Você também pode ir a uma Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos.

Para retirar o conteúdo do ar, envie uma Carta Registrada para o prestador do serviço de conteúdo na Internet, que deve preservar todas as provas e os indícios de autoria do conteúdo ilegal ou ofensivo. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também