Muito grave! Covid tem explosão de casos e registra mais de 4 mil em 24h

O início de 2022 foi marcado pelo expressivo aumento de casos de coronavírus no Estado, os números sobem a cada dia, mostrando a potência da doença no Estado. Só nos últimos cinco dias, foram confirmados 13.708 novas infecções, sendo 4.133 só no boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (28).

As mortes por complicações da COVID também aumentaram, e só nos boletins do período de 24 a 28 de janeiro foram 62 vítimas. Hoje o boletim trouxe a confirmação de mais 16 mortes, todas com data de notificação e de mortes ocorridas dentro do mês de janeiro. 

Com os novos casos, consequentemente o aumento das internações podem ser percebidos. Na primeira segunda-feira do ano (3), eram 46 pacientes internados, e na última atualização do boletim 307 sul-mato-grossenses estão hospitalizados, sendo 109 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  

Assim como o aumento da COVID, a Influenza H3N2 também continua registrando aumento de novos casos e morte. A atualização do boletim aponta que nas últimas 24h foram confirmados sete novos casos e quatro novas mortes pela gripe.

Todas as vítimas da Influenza foram mulheres de 65,68,79 e 81 anos sendo uma moradora de Ponta Porã e três da Capital.

Veja o boletim epidemiológico completo aqui

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também