Sucuri de 3,5 metros 'pega carona' com grupo de stand-up paddle no Pantanal de MS

Autor: Por Ricardo Freitas e Cleto Kipper

13.05.2019

As belezas do Pantanal são reconhecidas em todo o mundo. O contato direto com a natureza proporciona momentos inesquecíveis aos turistas, uma dessas ocasiões marcantes foi registrada por um grupo que remou pelo rio Paraguai em um passeio de Stand Up Paddle, oferecido em Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

O grupo seguia o roteiro do passeio quando ganharam a companhia de um dos ícone do Pantanal, uma sucuri de aproximadamente 3,5 metros.

"O nosso passeio dura cerca de 1 hora, nós saímos do Porto Limoeiro, subimos um pouco, damos uma volta em uma ilha e retornamos. No meio desse trajeto paramos para tirar fotos. Foi em uma dessas ocasiões que a sucuri apareceu perto das pranchas" conta Luiz Ferreira, instrutor do passeio.

A presença do animal trouxe um pouco de medo, mas empolgou o grupo que fez o registro no sábado (11). No vídeo, é possível ver a cobra passando em baixo de um das pranchas e descendo rio abaixo.

"Nos passeios é comum ver capivara, tuiuiú e outros animas, é por isso que fazemos as paradas. A sucuri não é tão comum aparecer assim, ainda mais uma desse tamanho. O pessoal fico com medo no começo, mas depois disseram que ganharam o dia, afinal, não é sempre que se vê um bicho desses. Nos sempre agimos do mesmo jeito, só observando, respeitando o espaço do animal e a natureza", completou Luiz.

Fonte: G1/MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: