Prefeito fecha parceria para preservar Bacia Guariroba

13.09.2018

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), fechou nesta quarta-feira (12), uma parceira com produtores rurais para preservação da Bacia Guariroba. O Executivo Municipal assinou contratos para o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) de 16 propriedades rurais.

 O documento prevê a remuneração (financeira ou por serviço) aos produtores que adotarem métodos sustentáveis na sua propriedade. A proposta é incentivar práticas sustentáveis que visem à restauração do potencial hídrico e do controle da poluição difusa no meio rural.

O recurso disponível para essa compensação, que terá duração de cinco anos, é proveniente do Fundo Municipal do Meio Ambiental. Os valores são estabelecidos a partir da medição de qualidade dos serviços em cada propriedade, feita por uma auditoria criada para esta finalidade.

O PSA faz parte do programa "Manancial Vivo", criado há 10 anos, cujo objetivo é a adesão voluntária dos produtores rurais que, por meio de práticas e manejos conservacionistas e de melhoria da distribuição da cobertura florestal na paisagem, contribuam para o aumento da infiltração de água e para o abatimento efetivo da erosão, sedimentação e incremento de biodiversidade na região.

 

Fonte: JD1 Noticias

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: