Aquário do Pantanal deve receber peixes em março de 2021

29.11.2020

O vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith (DEM), publicou em seu perfil no Instagram, que o Aquário do Pantanal vai começar a receber peixes em Março de 2021 para povoamento dos aquários, sendo que essa está fase faz parte do cronograma das obras.

Ele escreveu: “Conforme o cronograma das obras do Aquário do Pantanal, é possível que em março de 2021 os tanques comecem a ser povoados.” O vice-governador publicou, inclusive, imagens de tanques já prontos para receber habitantes.

Na postagem, Zauith destacou que os tanques só serão povoados após execução dos serviços de impermeabilização e cenografia dos tanques.

“Com a execução dos serviços de impermeabilização e cenografia dos tanques, além do Sistema de Suporte à Vida, os peixes poderão ser trazidos aos poucos, obedecendo todas as diretrizes e normas que irão garantir a segurança e integridade dos animais”.

Uma nova licitação foi lançada no dia 17 de novembro, com objetivo de contratar empresa para concluir o funcionamento do sistema de suporte à vida dos aquários. As propostas serão abertas no dia 18 de dezembro. A partir da finalização da escolha, é que o contrato entre empresa e Estado será assinado e o início das obras marcado.

Os trabalhos de construção do Aquário foram retomados em Novembro de 2018, quando o governo de Reinaldo Azambija (PSDB) revelou que a conclusão do projeto demandaria mais R$ 40 milhões. Segundo estimativas, a obra consumiu cerca de R$ 200 milhões na gestão de André Puccinelli que iniciou o empreendimento em 2011.

Fonte: Enfoque MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: