MDB Afro de Mato Grosso do Sul e a política de equidade

Joel Penha é o responsável pela criação do Programa de Políticas Étnico Racial do MDB de Mato Grosso do Sul, ele é idealizador do Projeto de Lei 2538/2020, que Instituirá a Política Nacional de Apoio ao afroempreendedorismo, juntamente com Dr. Castilho Coaraci Nogueira, que foi chefe de gabinete do então ministro da Agricultura e Pecuária Blairo Maggi, e atualmente é chefe de gabinete do senador Telmario Mota (PRÓS RR), que é o proponente do projeto de lei que está tramitando no Senado Federal.

Penha faz parte, da equipe do MDB de Mato Grosso do Sul, que tem como pré candidato ao governo, Dr. André Puccinelli, que lidera as pesquisas, e a Senadora Simone Tebet, pré candidata à presidência da República.

Com experiência na área do Afroempreendedorismo, em reunião com Júnior Mochi, presidente do MDB do estado, apresentou o Programa “ As 15 Ações Para Política de Equidade”, com Foco na população afro do estado. O MDB tem história e compromisso de trabalhar, para uma sociedade mais justa com todos, exercer a democracia, disse Mochi.

Emprego e Afroempreendedorismo será o carro chefe do programa, com foco na Mulher, Jovem e Comunidades quilombolas. As 15 Ações serão referência de Políticas Públicas no Brasil, e através da participação das empresas e Comércio, iremos levar tecnologia e desenvolvimento econômico para as 22 Comunidades quilombolas do estado, além do Programa de Empregabilidade para Mulheres e Jovens, e incentivo para quem é e quem quer ser empreendedor e empreendedora.

Através de uma Gestão Popular, com olhos no desenvolvimento econômico para os afrodescendentes, iremos não só trazer dignidade aos nossos irmãos, mas estaremos mitigando a força do racismo estrutural e institucional, que é o causador das estatísticas negativas referente à população afrobrasileira, concluíu Penha.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também