Marcio Fernandes pede inclusão de responsável de órfãos em grupo prioritário de vacinação

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) pede através de uma indicação a possibilidade de um estudo para inclusão de pais ou responsáveis por menores de idade no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar pondera que devem ser incluídos responsáveis por menor de idade que já perdeu pai, mãe ou tutor em decorrência da Covid-19.

A indicação será encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende. O deputado justifica que a proposta visa evitar que crianças e adolescentes fiquem completamente desamparados, caso já tenham perdido quem detinha sua guarda.

“Perder novamente o responsável pelo menor seria um grande trauma para essas crianças e adolescentes. É triste ver essa situação e tenho a certeza que preservar vidas, nunca será uma luta em vão”, ressaltou Marcio Fernandes.

Conforme dados do Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul já recebeu 467.010 doses das vacinas contra a Covid-19 e até o momento foram 261.313 pessoas imunizadas entre primeira e segunda dose, sendo 196.301 que receberam a primeira dose e 65.012 a segunda.

O último Boletim Epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES), divulgado neste domingo (28), mostrou que 211.282 pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul, 192.696 se recuperaram e 4.123 morreram.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também