Marcio Fernandes destina mais um castramóvel para Capital

Reprodução

Médico veterinário, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) destina mais uma Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) para Campo Grande. Atuante na causa de bem estar animal, Fernandes já destinou uma unidade e vai cumprir com compromisso feito em sua campanha para prefeito da Capital e encaminhar a cada ano por meio de emenda parlamentar até as sete regiões da cidade terem cobertura.

Ao disputar as eleições municipais de 2020, Marcio Fernandes se comprometeu em destinar, caso fosse eleito, uma castramóvel por região em Campo Grande. Mesmo sem assumir o Executivo municipal, o parlamentar sabe a importância de acabar com o abandono de animais e da necessidade do controle sanitário para evitar a transmissão de zoonoses, doenças transmitidas de animais para humanos.

Em dezembro de 2019, Marcio Fernandes destinou emenda para a primeira unidade que foi comprada pela Prefeitura de Campo Grande e neste ano vai encaminhar mais uma. “Eu fiz o compromisso na campanha de prefeito, mesmo não eleito vou cumprir como deputado. A campanha acabou, mas meu compromisso com a saúde e o bem estar animal não. Como deputado me comprometo em encaminhar todo ano uma unidade para a Capital até atingir as sete regiões”, disse Marcio Fernandes.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) recebeu 506 denúncias de abandono de animais nos últimos três anos. Em dezembro de 2019, a prefeitura divulgou que o CCZ recolhia mensalmente entre 200 e 250 animais por mês, sendo cerca de três mil ao ano.

Unidades
Como deputado, Marcio Fernandes já destinou 12 unidades de Castramóvel para Mato Grosso do Sul. Este ano o parlamentar já se comprometeu em encaminhar às unidades de
Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Dourados, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante.

“Eu tenho o compromisso com mais de 40 municípios, a cada ano vamos contemplar as cidades até Mato Grosso do Sul ter um grande plano de castração de cães e gatos. Eu sou médico veterinário e essa é minha causa. Em Paranaíba fiz o compromisso em 2018 e vou conseguir cumprir este ano, não esqueço os municípios, vamos contemplar conforme a liberação de emendas”, ressaltou Marcio Fernandes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também