Marcio Fernandes destina castramóvel para São Gabriel do Oeste

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) cumpre com mais um compromisso feito com Mato Grosso do Sul e encaminha emenda parlamentar para a compra de uma Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel). A população de São Gabriel do Oeste em breve terá a sua unidade para atender a demanda do município.

Atendendo ao pedido do vereador Frederico Neto (Podemos) e o compromisso feito com o prefeito Jefferson Tomazoni (PSDB), e a Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gabriel do Oeste, Rose Pires, Marcio Fernandes vai encaminhar a verba para o município comprar a unidade.

Tomazoni encaminhou a solicitação ao gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), através da secretária de Saúde Francine Basso. “A aquisição de veículo adaptado para realizar castração cirúrgica em cães e gatos é muito importante para este município, pois visa garantir o controle de zoonose e reprodução dos animais”, destacou a secretária no ofício.

Como deputado, Marcio Fernandes já destinou 12 unidades de Castramóvel para Mato Grosso do Sul. Este ano o parlamentar já se comprometeu em encaminhar às unidades de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Dourados, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Rio Brilhante.

“Estou atendendo o pedido do vereador Fred e o compromisso do prefeito. Como veterinário sei da importância do controle animal e o bicho abandonado na rua não tem controle sanitário. Temos mais de mil zoonoses, doenças transmitidas de animais para humanos, e precisamos de medidas de contenção para evitar contaminações”, ressaltou Marcio Fernandes.

Como deputado estadual ao longo dos anos, Marcio Fernandes destinou mais de R $330 mil em emendas parlamentares para a cidade. Entre os investimentos está o recurso para compra de um aparelho de ultrassom, construção de duas academias ao ar livre e aquisição de veículo para Saúde.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também