Maioria dos moradores de Ribas do Rio Pardo opina que o Município melhorou com a nova gestão

Para saber como a população está avaliando a situação do Município nos primeiros 83 dias de gestão do prefeito João Alfredo Daniese (Psol), Instituto Ranking , em parceria com o jornal eletrônico, Diário MS News, realizou sua primeira pesquisa do ano em Ribas do Rio Paro, a 80 km de Campo Grande. Em novembro de 2020, ao derrotar o principal adversário, o ex-prefeito Zé Cabelo (PSDB) por uma diferença de apenas 184 votos, Danieze tornou-se o primeiro gestor municipal de esquerda na cidade e primeiro do Psol a ser eleito em Mato Grosso do Sul.

Por isso, uma grande expectativa cerca o desempenho do seu mandato. Nos primeiros 83 dias de governo, contados desde sua posse em 1º de janeiro até 24 de março, quando o instituto fechou sua primeira pesquisa do ano em Ribas do Rio Pardo, o Município já apresenta sensíveis mudanças para melhor, segundo 40,50% da comunidade. Por outro lado, só 14,75% acreditam que a situação piorou e 38,50% deduzem que está do mesmo jeito, enquanto 6,25% não sabem ou não responderam.



AS MELHORIAS
Entre as melhorias efetivadas pela administração de Danieze os riopardenses situam em primeiro lugar a limpeza pública, com 17,50% das citações. Depois, também com destaque, a sinalização de trânsito (12,25%), a saúde (10,50%), os atendimentos da prefeitura (9,50%), as melhorias nas vagas do mercado de trabalho, a atração da indústria Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos do eucalipto (8,00%) e o corte de gastos (7,25%). Outros itens são mencionados na pesquisa, como a melhoria dos estacionamentos (6,00%), a manutenção das estradas (5,50%), o fim do cabide de empregos no poder público (5,25%) e as melhorias de infraestrutura (4,50%). O combate à pandemia foi apontado por 3,75% dos entrevistados.

INSTITUTO RANKING PESQUISA

O Instituto Ranking ouviu 400 pessoas dos 16 anos para cima entre os dias 23 e 24 deste mês de março. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro 4,5%, para mais ou para menos. As pessoas entrevistadas responderam perguntas sobre avaliação política e administrativa do Município, do prefeito e da Câmara de Vereadores, além das mídias sociais.

O Instituto Ranking, foi a única empresa de pesquisa a acertar o resultado da eleição 2020 em Ribas do Rio Pardo. A empresa é formada por profissionais experientes e seu escritório fica em Campo Grande, Capital do Estado de Mato Grosso do Sul.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também