Locker Correios – Mais um equipamento é instalado em São Paulo

Como parte do projeto de expansão de lockers na Grande São Paulo, os Correios instalaram mais um armário inteligente na capital paulista. O locker da estação do Metrô Butantã (Avenida Vital Brasil, 437, CEP 05503-989) já está disponível para clientes que desejam receber suas encomendas de maneira mais conveniente, prática, segura. O equipamento está apto para receber encomendas nacionais como SEDEX, PAC e Mini Envios, além do serviço internacional Packet, sendo mais uma opção para consumidores online. 

A cidade de São Paulo conta agora com dois lockers instalados. O primeiro terminal funciona no Shopping Metrô Itaquera (Av. José Pinheiro Borges, s/n – Itaquera) e entrou em operação no último dia 14. Os armários inteligentes dos Correios oferecem mais disponibilidade e comodidade na hora de receber encomendas por oferecer vantagens como horário flexível e um endereço alternativo para clientes que não podem receber pessoalmente as encomendas durante o dia, ou ainda, que residem em condomínios que não possuem portarias para a entrega dos objetos. Não há qualquer custo adicional para os destinatários – que poderão acessar gratuitamente os equipamentos. 

Como utilizar – O primeiro passo é o destinatário se cadastrar no “Meu Correios” (antigo IdCorreios), pelo APP ou pelo site. Para encontrar o endereço e CEP do locker de interesse, o cliente pode consultar o serviço “Busca CEP”, disponível também no site ou aplicativo da estatal, utilizando o termo “LCK”. 

Na loja virtual, o comprador informa no endereço de entrega o CEP do locker onde deseja retirar a sua encomenda, não esquecendo de inserir o número do CPF/CNPJ no campo de complemento do endereço. O usuário pode acompanhar toda a movimentação da sua encomenda pelo aplicativo Correios. 

Quando a encomenda for acondicionada em um dos compartimentos do locker, o destinatário receberá um SMS ou uma notificação, pelo aplicativo dos Correios, com o código de acesso. O cliente tem três dias para fazer a retirada da encomenda. Para isso, basta apresentar o código recebido ao terminal, que o armário libera o acesso ao compartimento onde está a encomenda. É um processo ágil que dura segundos. 

Lockers dos Correios em São Paulo
Shopping Metrô Itaquera
CEP 08220-989
Endereço: Avenida José Pinheiro Borges s/n, localizado no piso Itaquera – Vila Campanela
Horário de funcionamento:
Segunda-feira a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 11h às 22h
Ir para o locker 

Estação de Metrô Butantã
CEP 05503-989
Endereço: Avenida Vital Brasil, 530 – Bairro Butantã
Horário de funcionamento:
Domingo a sexta-feira: 4h40 às 0h
Sábado a domingo: 4h40 às 1h
Ir para o locker  
Assessoria de Imprensa
Superintendência Estadual de MS
Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também