Liderança de Azambuja é motivação extra de aliados no interior

Ex-governador e presidente do PSDB é acolhido com carinho e entusiasmo em todas as cidades

O carinho e o entusiasmo diferenciado que manifestam os moradores do interior de Mato Grosso do Sul significam a melhor recompensa para o ex-governador e presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja. Ele se diz feliz e realizado com as demonstrações de apreço em todas as cidades por onde passa nesta campanha, saboreando uma popularidade que cresceu em oito anos de gestões vitoriosas.

A sua presença nos palanques do PSDB e partidos aliados contribui com o crescimento eleitoral e motivacional da campanha, além de melhorar a identificação dos eleitores com os programas de governo de candidatos que se inspiraram em programas e obras que realizou. No interior, entre os municípios onde os tucanos disputam as prefeituras em alianças com outras forças partidárias, estão Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Aquidauana.

NA CAPITAL

Embora faça questão de percorrer todos os 79 municípios em suas atividades políticas e eleitorais, Azambuja mantém o foco na disputa sucessória em Campo Grande. Ao lançar a candidatura de Beto Pereira, ele se comprometeu em levar adiante a decisão de perfilar ao lado de outros líderes – entre eles o governador Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o senador Nelsinho Trad (PSD) – durante a campanha.

A maratona é exaustiva, mas Azambuja prova ter bastante fôlego para cumprir seu papel de dirigente partidário e estrategista político que ao longo da vida pública acumula um impressionante saldo de vitórias. Foi prefeito de Maracaju em dois mandatos e também governou o Estado em duas gestões. Além disso, foi deputado estadual e deputado federal. A seu ver, a experiência e os resultados que ela proporcionou podem ajudar seu partido e as alianças a serem fortes e competitivos nas disputas eleitorais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também