Fábrica tem capacidade para fabricar 800 mil toneladas de fertilizantes a partir da ureia

Autor: RICARDO CAMPOS JR.

16.11.2019

A fábrica de fertilizantes que será inaugurada no próximo sábado (16) em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, tem capacidade para produzir 800 mil toneladas de fertilizantes a partir de ureia por ano. A planta fabrica o produto tanto na versão sólida como líquida, usado principalmente nas lavouras de cana-de-açúcar, milho e soja.

O grupo responsável pelo empreendimento, Hinove, fez um investimento de R$ 25 milhões para a construção da fábrica. A matéria-prima será importada da boliviana YPFB mediante um contrato de 10 anos, segundo o diretor de novos negócios da empresa, Rodrigo Saran.

Contudo, quando a UFN3 entrar em operação em Três Lagoas e passar a fabricar ureia, ele não descarta uma nova parceria, que poderia reduzir custos principalmente pelo transporte, já que a distância seria menor.

Parte dos recursos usados para a implantação da fábrica veio do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO).

O empreendimento terá mais de 40 mil metros quadrados de área construída em uma área de 10 hectares, sendo 7 hectares doados pela prefeitura municipal local com apoio do Governo do Estado e 3 hectares por responsabilidade da empresa.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, tem demanda de 1 milhão de toneladas de fertilizantes nitrogenados a base de ureia por ano. A planta da Hinove será voltada para atender o setor sucroenergético. A cidade de Rio Brilhante foi escolhida justamente por ser, hoje, a região com maior área plantada de cana de açúcar do País, além de já contar com três usinas de açúcar e álcool.

Fonte: Correio do Estado

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: