Idoso reencontra seu antigo amor após 70 anos de buscas. Mãe queimava as cartas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Após 70 anos de busca, um veterano de guerra de 91 anos finalmente reencontrou o seu antigo amor, aliás, o grande amor da sua vida. Duane Mann é um ex-oficial da Marinha na Guerra da Coréia, que durante seus anos de serviço conheceu Peggy Yamaguchi na cidade japonesa de Yokosuka em 1954.

Após 14 meses de relacionamento, seus planos de casamento foram frustrados quando ele foi dispensado antes do planejado e enviado de volta ao seu país. Mas prometeu voltar para buscar a amada e não conseguiu porque a mãe dele queimava as cartas de Peggy.

“Estou aqui para lhe dizer que não a abandonei. Simplesmente não consegui encontrá-la”, disse Duane a Yamaguchi.

A separação

Após deixar o Japão, Duane prometeu voltar para buscar a sua amada, que na época, estava grávida dele.

Mas, ao chegar em casa, ele descobriu que seu pai havia gastado todas as economias com as quais planejava levar Peggy. O casal trocou cartas por um tempo até que depois de um mês ele parou de recebê-las.

“Descobri que minha mãe havia recebido as cartas e as queimou para impedir que eu me casasse com uma japonesa”, lamentou o veterano.

Na última carta trocada com Peggy, ela havia contado que perdeu o bebê e que se casaria com outro homem. Duane, por sua vez, nunca superou a angústia de não poder explicar à amada os motivos pelos quais não conseguiu encontrá-la.

O reencontro

Para reencontrá-la, após tantas décadas, Duane escreveu para o canal KETV Newswatch 7.

Então, iniciou-se uma linda missão: encontrar Peggy!

Os espectadores se esforçaram para postar e enviar obituários e fotos para tentar localizar a mulher, e até a mídia japonesa compartilhou o relatório.

E nove dias depois, com a ajuda de Theresa Wong, pesquisadora do History Channel, Peggy foi encontrada. Ela mora atualmente nos Estados Unidos e então foi organizado um movimento para que os ex-namorados se reencontrassem.

Duane finalmente conseguiu dizer a Peggy, mostrando as fotos dela, que ele manteve em sua carteira ao longo dos anos. “Obrigada por lembrar e guardar todas as fotos, você deve ter me amado “, respondeu ela.

Ai, gente! Será que agora eles finalmente serão felizes?

Com informações de Los Andes

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também