Como forma de incentivar a arte produzida por mulheres, a Assembleia Legislativa realizou a sessão solene de entrega da Comenda Lídia Baís na noite de sexta-feira, 25. O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil), representado pela assessora Poliana Maksoud, agraciou a cantora paraguaia Karla Coronel. A solenidade homenageou 18 artistas sul-mato-grossenses.
Natural do Paraguai, mas com uma alma e presença brasileira marcantes, Karla Coronel começou, já no Brasil, aos 5 anos de idade, a escrever sua história musical. De família musical, foi aos 15 anos que a cantora teve sua primeira experiência no palco e descobriu o poder da música em sua vida.
Em 2018, tornou sua paixão em profissão, dedicando-se aos clássicos da MPB e sons do pop nacional e internacional, sempre buscando novas formas de se expressar. Para a artista, música é e sempre será seu foco, sua verdade e seu jeito de viver.
Sobre a Medalha – Instituída pela Resolução 03/2024, a Comenda Lídia Baís reconhece a produção artística feminina sul-mato-grossense e, por meio da Lei 6.204/2024, enaltece o Dia da Mulher Artista Sul-Mato-Grossense, comemorado anualmente em 22 de abril.
_Adriana Viana/Assessoria Parlamentar_