Há 3 dias com dor, mãe peregrina por atendimento dentário do filho de 8 anos

Gisele da Silva Benites, de 38 anos, é mãe do José Augusto de 8 anos, que há 3 dias sofre com febre e dor de dente. A peregrinação da mulher com a criança por consulta nos postos de saúde de Campo Grande, é por atendimento dentário. Gastou com vale transporte e o pior, o menino continua com dor. “Me informaram que não estão atendendo em lugar nenhum”, disse ela.

Desde segunda-feira (22), a mãe já levou o filho para consulta pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, o menino passou pelo pediatra e foi atendido pela dentista às 18 horas. Não melhorou a dor e a febre. Por causa disso, hoje se deslocou até a Unidade Básica da Saúde da Família, Dr. João Miguel Basmage, no bairro Estrela Dalva e teve que voltar para trás com o filho sem atendimento.

“Fui com o meu filho no posto de saúde mais perto de casa, tinha dentista, mas a recepcionista informou que os profissionais não tinham material para atender os pacientes. Então, me orientou a retornar ao Nova Bahia no período da tarde, mas para ir lá, terei que pagar novamente”, contou a mãe que trabalha como auxiliar de limpeza.

Neste momento, a mãe está na Unidade Básica de Saúde Nova Bahia que tem atendimento 24 horas. No entanto, só tem dentista atendendo a partir das 18 horas.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da assessoria de imprensa informou que “nesta quarta-feira (24), o veículo que faz a rota de coleta e entrega de materiais esterilizados na unidade precisou passar por manutenção e por isso, os atendimentos odontológicos não puderam ser realizados”.

Ainda conforme a assessoria do órgão, “a partir de amanhã (25), outro veículo passará a realizar esta rota, reabastecendo a unidade e os atendimentos retornam normalmente”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também