Globo fará ‘gambiarra’ para cena importante de Pantanal parecer em Mato Grosso do Sul

Não é segredo para ninguém que a TV Globo decidiu encerrar antecipadamente o cronograma da última fase das gravações da novela “Pantanal” em Mato Grosso do Sul, atribuindo a decisão a uma nova onda de Covid-19 na equipe. O problema é que os artistas e toda a produção foram embora sem terminar de rodar uma das cenas mais importantes do folhetim: o casamento de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen).

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a emissora filmou no bioma sul-mato-grossense os momentos em que quase todos os atores aparecem como convidados da festa após a cerimônia. No entanto, os enquadramentos mais fechados nos personagens serão feitos nos Estúdios Globo, com uma espécie de “gambiarra” para juntar as cenas e fazer o local ao fundo parecer o mesmo das sequências gravadas em MS, numa edição modo “Frankenstein”.

Conforme a coluna de Kogut, a TV Globo antecipou em três semanas o fim das gravações da novela “Pantanal” em Mato Grosso do Sul. Essa segunda fase de filmagens teve início na segunda semana de maio e a equipe ficaria no Pantanal de Aquidauana até o dia 9 de julho, mas acabaram partindo na metade de junho pelas motivações já mencionadas.

Outra cena importante de Pantanal
Nos últimos capítulos da história, Juma dará à a luz uma menina, na beira do rio. Houve tempo para a sequência ser gravada em MS e não serão necessários truques para parecer que as imagens foram rodadas no pantanal. A criança terá o nome Maria Marruá Leôncio.

Ainda segundo a colunista do O Globo, a equipe da novela ainda avalia a possibilidade de retornar a Mato Grosso do Sul mais uma vez, para uma temporada mais curta, a fim de gravar outras cenas importantes que não puderam registrar na última vinda.

Quando acaba?

O autor Bruno Luperi também teve seus planos atrapalhados com a mudança no cronograma de gravações em MS. Ele pretendia levar seus filhos, Theo e Lia, para participarem das últimas cenas do folhetim no bioma, como forma de homenagear seu avô, Benedito Ruy Barbosa, criador da história original de “Pantanal”.

Já é certo que os filhos de Luperi, bisnetos de Benedito, interpretarão os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Irma (Camila Morgado) na reta final da trama. Agora, se a equipe não decidir voltar a MS, os desfechos provavelmente serão gravados nos estúdios do Rio de Janeiro.

A previsão é de que as gravações da novela continuem até o mês de setembro. Já “Pantanal” está prevista para chegar ao fim no dia 7 de outubro, com 167 capítulos. A Globo, no entanto, não descarta a possibilidade de esticar a obra, em vista do enorme sucesso.

Midiamax

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também