Gilberto Garcia concorre ao prêmio “Prefeito Inovador” do MS

O prefeito Gilberto Garcia é um dos dezessete prefeitos do Mato Grosso do Sul que foram selecionados para o recebimento do título de Prefeito Inovador 2022, reconhecimento que será entregue pela Rede Cidade Digital (RCD) às gestões que estão investindo em tecnologia e inovação como forma de melhorar a eficiência dos serviços prestados à população.

Nova Andradina concorre pela implantação de sistema de transmissão ao vivo de compras públicas do município.

Algumas das iniciativas que estão na disputa do prêmio já foram implementadas pela Cidade Sorriso em datas anteriores, como a implantação de iluminação de Led nos logradouros públicos, área central e bairros do município, implantação da Sala do Empreendedor, entrega de computadores para a rede municipal de ensino, implantação de sistema que integra toda a rede de Saúde e a instalação de aplicativo para coleta de dados na saúde.

A homenagem ocorrerá durante o 1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes, nos dias 18 e 19 de agosto, no CREA, em Campo Grande, no evento promovido pela RCD em parceria com a Prefeitura de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).

A seleção levou em conta diversos fatores como a utilização da tecnologia e inovação de forma estratégica na gestão pública através de ações implantadas na atual gestão (2020-2024).

1º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes

O Congresso, apoiado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), reunirá prefeitos, gestores, servidores e especialistas interessados em conhecer e dialogar sobre inovações que podem transformar as cidades neste momento desafiador e importante para a adoção de novas tecnologias no fomento ao desenvolvimento socioeconômico.

A proposta é propiciar a troca de conhecimentos sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

Na programação, palestras sobre temas como Eficiência dos serviços públicos, Mobilidade Urbana, Tecnologias na gestão, Indicadores de saúde e outros assuntos variados. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também