Parceria entre Sanesul e IFMS produz protetores faciais para funcionários da Sanesul

27.09.2020

Como parte das ações preventivas ao novo coronavírus, a Sanesul solicitou ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) a doação de protetores faciais para serem utilizados pelos empregados da empresa que trabalham no atendimento ao público.

Ao todo, 200 unidades foram doadas pelo IFMS -Campos de Dourados. Elas serão encaminhadas para as regionais e entregues para cada atendente.

A iniciativa da Direção de Administração e Finanças – DAF, de fornecer este equipamento para os atendentes, faz parte de uma série de medidas preventivas que foram adotas pela Sanesul para garantir a segurança dos empregados e dos clientes em todos os escritórios do Estado.

“O equipamento de proteção individual da face aumenta a segurança dos empregados e também dos clientes em cada ponto de atendimento. Mesmo com o distanciamento e todo protocolo de higiene adotado, este é mais um recurso preventivo que a empresa vai utilizar. Desde o início da pandemia a Sanesul adotou as medidas necessárias para que todos pudessem trabalhar com segurança, sabemos que o serviço de fornecimento de água é fundamental e necessário, e precisamos nos adaptar para servir a população. É mais uma medida que se soma na prevenção”, comentou André Luis Soukef Oliveira, Diretor de Administração e Finanças.

Protetores faciais – Utilizando a tecnologia disponível, o Instituto produz os protetores faciais (face Shields – dispositivos que servem para resguardar o rosto e que complementam as medidas de  proteção individual) e doa para vários setores como o da saúde, Corpo de Bombeiros, órgãos e entidades.  

Diretoria e funcionários da Sanesul agradecem a equipe e direção do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por este projeto que vem ajudando tantos profissionais para que continuem desempenhando suas tarefas com maior segurança.

Medidas preventivas – A Sanesul já contou com o apoio do exército para fazer ação preventiva de desinfecção das estruturas da empresa em todas as regionais do Estado. Também adotou procedimentos de prevenção em todas as áreas, como distanciamento entre clientes, higiene reforçada, teletrabalho, reuniões online, distribuição de máscaras e do álcool em gel que foi disponibilizado em suportes adequados distribuídos nos corredores, saídas e entradas de banheiros, recepção e saída e entrada dos escritórios.

Fonte: Enfoque MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: