Para atender doadores, Hemosul abre em tempo integral a cada primeiro sábado do mês

Um sábado por mês voluntários da Capital poderão se programar para doar sangue das 7h às 17 horas

01.08.2020

Agosto chega com uma boa notícia para os doadores de sangue que só tem o sábado para praticarem o gesto de solidariedade. A partir deste sábado (1) o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul abrirá em período integral a cada primeiro sábado do mês.  

Para Marli Vavas, coordenadora geral da rede Hemosul, a ampliação representa uma grande conquista. “Esse horário estendido é uma reivindicação antiga de doadores que não podiam comparecer durante a semana ou no sábado pela manhã. Estamos muito felizes de anunciar essa ampliação que será muito positiva para todos”. 

Os voluntários da Capital tem o período entre 7h às 17h para se dirigir até a unidade na Avenida Fernando Corrêa da Costa e contribuir para a manutenção dos estoques que ajudam a salvar vidas em todo Estado.  

Além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. A doação programada é uma forma de evitar a aglomerações. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316. 

Entre as medidas adotadas pelo Hemosul para prevenir o contágio da Covid-19, está o uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura corporal dos voluntários.  

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. 

Fonte: Portal MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: