Gordinhas que se amam: 1º Encontro Linda Plus em Três Lagoas

Autor: Aurora Villalba

14.05.2019

“Você tem o rosto tão lindo por que você não emagrece?” ou “Você é tão bonita pena que esta gordinha?”.

Estas são algumas das inúmeras frases preconceituosas ditas as mulheres segundo, Lilian Grasiele Gonçalves de Sousa, 35 anos, cantora gospel, uma das fundadoras do grupo de mulheres denominado – ‘Linda Plus” - Três Lagoas.

Lilian Grasiele explica que mesmo não tendo a intenção que frases como estas não só constrangem, mas ferem o coração e alma de uma pessoa que não está dentro dos padrões ou rótulos de beleza tidos como normais para sociedade.

“Nem todo mundo quer ser magro ou magra. Vocês já pensaram que pessoas podem ser felizes sendo gordinhas? Então, é exatamente assim que pensamos. Nos aceitamos e somos felizes, gordinhas” afirmou, Lilian Gonçalves.

O Linda Plus existe há 7 meses e só na página do Facebook  já conta com 4.890 participantes.  Outras 280 mulheres também participam de um grupo de conversa no aplicativo whatsapp, e  recentemente, elas, abriram uma conta no Instagram.

O principal objetivo do grupo, destacou Lilian Grasiele Gonçalves de Sousa, é trabalhar a elevação do autoestima e o empoderamento das mulheres plus size, em Três Lagoas e toda a região.

“Nosso trabalho é fazer com que as mulheres gordinhas se amem, se aceitem como elas são. São muitos os casos de mulheres plus size, com depressão e que se isolando do mundo, e isto é muito sério. Temos primeiro que nos aceitar para depois nos defendermos e colocarmos um fim nas atitudes e posturas que nos agridem e nos desrespeitam ” pontuou.

Ressaltou que com este objetivo, dia 19 (domingo), a partir das 18 horas, vai acontecer o primeiro Encontro - Linda Plus, em Três Lagoas, no seguinte endereço: Rua Manoel de Oliveira Gomes, 2110, Vila Haro.

Durante o evento haverá realização de palestras, apresentações culturais, desfiles de moda; dicas para se obter sucesso no mercado profissional e quebra de alguns tabus relacionados a sensualidade e sexualidade das mulheres plus size.

Maiores informações poderão ser obtidas através do seguinte telefone: (67) 99660 – 4586.

Fonte: Hojemais Três Lagoas

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: