Com recursos do Fundersul, Estado garante trafegabilidade e segurança na malha sul-fronteira

As condições de tráfego hoje na região permitem maior fluxo de cargas e segurança aos usuários.

10.02.2020

Os municípios situados na região de fronteira com o Paraguai, no extremo Sul, estão recebendo toda atenção do Governo do Estado no setor rodoviário, com a pavimentação, restauração e manutenção permanente de importantes eixos de integração e escoamento de produção. As condições de tráfego hoje na região permitem maior fluxo de cargas e segurança aos usuários.

Recentemente, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) concluiu o serviço de restauração asfáltica de todo o trecho da MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia, totalizando 40 quilômetros, com investimentos de R$ 27 milhões – recursos estes via Fundersul, Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul.

Toda a malha sul-fronteira está em constante manutenção e implantação de estrutura básica, a cargo da Residência da Agesul em Amambai. Outro trecho da MS-289, entre Amambai e Juti, de 90 quilômetros, está em obras de cascalhamento, serviço que está sendo executado também em 75 quilômetros da MS-386, entre Amambai e Iguatemi, com recursos do Fundersul.

Serviços de cascalhamento executados no fim do ano passado contemplaram também 170 quilômetros da MS-299, entre os municípios de Paranhos, Sete Quedas e Japorã, a

lém de 55 quilômetros das MS-485 e MS-486, na interligação dos municípios de Amambai, Aral Moreira e Coronel Sapucaia. A Agesul também entregou a recuperação de 95 quilômetros da MS-165, entre Coronel Sapucaia e Paranhos.

Pavimentação

Completando a Rota da Integração, o Governo do Estado executa uma obra aguardada há décadas na região, com investimentos de R$ 74 milhões: a pavimentação asfáltica de 42 quilômetros das MS-379, de Laguna Carapã ao Posto Taji (entroncamento com a MS-386), em Aral Moreira. Mais de 45% da obra já foram executados, encurtando a distância entre os municípios e beneficiando uma região em expansão agrícola.

Trecho pavimentado da MS-379, entre Laguna Carapã e Amambai (Posto Taji): novo corredor de produção

Fonte: Governo do Estado

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: