Acidente com caminhão derruba oito postes de iluminação pública

Autor: Aline Oliveira

28.11.2018

Um acidente envolvendo um caminhão de carga alta provocou um acidente no bairro Jardim Paradiso (região urbana do Lagoa), na manhã desta terça-feira (27) e derrubou oito postes de iluminação pública, pelo fato da carga enroscar na fiação elétrica. 

O resultado, segundo informações da concessionária Energisa, foi a ocorrência de falhas em vários pontos do sistema elétrico da região. Equipes estão no local realizando os reparos emergenciais e a previsão de estabilização da energia no bairro é 17h.

Conforme explicado pelos técnicos, a fiação está dentro da altura padrão exigida pela legislação, por isso, a responsabilidade com o prejuízo dos postes ficará a cargo do condutor do veículo. A substituição do poste pode variar entre R$ 500 e R$ 5.000 reais. 

A concessionaria adverte a população que em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, as pessoas não podem se aproximar ou tocar os cabos rompidos e caídos no solo, além de partes metálicas dos veículos envolvidos, a fim de evitar choques elétricos.

Nestas situações quem estiver dentro do veículo não deve tentar sair. Apenas profissionais devidamente habilitados, da concessionária, podem diagnosticar o problema e efetuar os reparos necessários com segurança. 

Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

*Com informações da Assessoria Energisa

Fonte: Correio do Estado

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: