Funcionários das concessionárias de água e energia são vacinados contra a Covid-19, após pedido do Professor Riverton

Funcionários das concessionárias de água e luz da Capital já podem se vacinar contra a Covid-19. O pedido, formalizado pelo vereador Professor Riverton (DEM) no dia 19 de maio de 2021 junto à SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) foi atendido e os colaboradores estão inclusos no grupo prioritário dos trabalhadores da indústria.

Seguindo critério de idade, podem se vacinar os funcionários com idade a partir de 35 anos, conforme ofício do Gabinete do Prefeito, datado de 07 de junho de 2021, em resposta à solicitação do vereador Professor Riverton.

De acordo com o parlamentar, estes trabalhadores estão diariamente nas ruas, expostos e por isso também precisam ser imunizados brevemente.

“Baseado no decreto estadual de que as atividades realizadas pelos profissionais da Águas Guariroba e Energisa são essenciais, solicitei a vacinação destes profissionais, levando em conta o contato diário dos trabalhadores com a população, é um grupo que merece receber atenção”, avalia o vereador.

Os trabalhadores destas empresas, que se enquadram no grupo de idade estabelecido, podem fazer cadastro e buscar as unidades de vacinação.

Lactantes – Na mesma data (19 de maio), o vereador Professor Riverton encaminhou também à Sesau, ofício solicitando a inclusão das lactantes no grupo prioritário da vacina contra a Covid-19, baseando-se no que preconiza a Organização Mundial da Saúde e no fato que, a mãe estando vacinada, consequentemente imuniza seu filho através do leite materno, que contém anticorpos.

A solicitação foi aceite por parte da Secretaria Municipal de Saúde e lactantes a partir dos 30 anos de idade e com filhos de até dois anos de idade, começaram a ser imunizadas neste domingo (06).

É uma grande vitória na luta pela erradicação desta doença, já que duas ou mais pessoas são imunizadas ao mesmo tempo. Agradeço a sensibilidade da Sesau ao atender este pedido”, destaca o parlamentar.

Saiba mais – Para acompanhar o trabalho do vereador Professor Riverton acesse suas páginas nas redes sociais. Instagram @professorriverton e Facebook/ProfessorRiverton.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do vereador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também