Frente fria com mínima de 8°C pode trazer chuva para Mato Grosso do Sul

Uma frente fria pode chegar a Mato Grosso do Sul nos próximos dias, mas está sendo considerada muito fraca, tanto que a meteorologia prevê apenas um dia de chuva para o estado e principalmente na região sul e Campo Grande.

Mas para quem imagina que o fenômeno pode trazer queda de temperatura por longos dias, já pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois o sistema Meteored indica que os termômetros até podem chegar aos 10° nas divisas com outros estados, mas por um único dia.

Esse único dia tende a ser a próxima terça-feira (12), quando o extremo norte e nordeste ficaram sem receber as chuvas. O restante do estado deve sofrer pequenas alterações climáticas e trazer queda de temperaturas em cidades do sul do estado.

Como consequência da chuva, as mínimas naquela região poderão ter mínima de 8°C, mas sem mais chuvas e com um frio seco.

A instabilidade deve permanecer pelo menos até quarta-feira (14), quando as temperaturas voltam a se elevar novamente em todas as regiões e Campo Grande deve superar os 32°C no mesmo dia.

Essa deve ser a primeira mudança climática do mês de julho, que deve encarar dias secos pela frente, conforme já avisado pela meteorologia.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também