Franquia de limpeza a seco economiza até 500 mil litros de água por ano e reforça tendência global de sustentabilidade

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água e estudo do Sebrae mostra que empreendedores estão mais comprometidos com a sustentabilidade

Se empreender pensando no meio ambiente virou uma tendência após a pandemia, essa preocupação já existia lá em 2015, quando Marco Lisboa criou a KoalaCar, uma microfranquia de limpeza a seco de veículos, com baixo custo, rápido retorno e consciência ambiental. O nome da marca foi inspirado no coala, que não bebe água e se hidrata apenas das plantas. Foi a partir daí que o empreendedor entendeu que era possível lavar carros, sem desperdício.

Numa lavagem convencional, consome-se de 300 a 500 litros de água, mas com os produtos da KoalaCar, esse número é zero. Em 12 meses, se a rede fizer de 80 a 90 limpezas no mês, a economia no ano pode chegar a 500 mil litros.

Uma pesquisa divulgada pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS) sobre “Negócios Sustentáveis: A Contribuição das Pequenas Empresas Brasileiras na Agenda 2030 da ONU”, mostra que cerca de 36,4% das micro e pequenas empresas comprometidas com a implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) afirmam se preocupar com questões relacionadas à preservação ambiental e justiça social. O estudo também revela que seis em cada dez empresas acreditam que podem contribuir com a agenda sustentável.

“A preocupação com a economia de água precisa ser o pilar de todas as empresas. É possível crescer e empreender e preservar  o planeta, por isso, o nosso grande diferencial continua sendo o uso de produtos sustentáveis, que contribuem para a proteção do meio ambiente e da expansão do segmento”, disse Marco Lisboa, CEO e fundador da KoalaCar.

Sobre a KoalaCar

Fundada em 2015, a KoalaCar é uma microfranquia de limpeza a seco de veículos, com baixo custo, rápido retorno e consciência ambiental. O nome da marca foi inspirado no coala, que não bebe água e se hidrata apenas das plantas. Numa lavagem convencional, consome-se mais de 300 litros de água, mas com os produtos da empresa, esse número é zero. A marca foi reformulada, voltou a ser franqueada em 2024 e planeja faturar R$ 15 milhões em 2025.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também