O vereador Papy (PSDB) foi um dos 24 vereadores que votou na sessão desta quinta-feira (5) a favor do de Lei Complementar 938/24, que alterou o sistema remuneratório dos servidores da Prefeitura de Campo Grande e, consequentemente, influencia nas gratificações.
“Quero parabenizar o esforço em que a gestão faz, ouvindo o que foi um clamor das ruas durante as eleições. Uma exigência desse novo período em que a gente vive no Brasil a população exige um controle de gastos da prefeitura. Aonde controle fiscal, controle de gastos, ajuste das contas e encolhimento da máquina pública é fundamental para que a prefeitura tenha uma finança saudável para assim fazer depois as entregas necessárias dos investimentos públicos”, afirmou Papy.
O projeto recebeu apenas um voto contrário. Segundo a proposta, as alterações decorrem da celebração do Termo de Ajustamento de Gestão, em atenção à Resolução TCE/MS e observando os apontamentos do Relatório de Inspeção.
“Essa nova estrutura de pagamento traz transparência dentro da folha de pagamento dos serviços e dessa forma o campo-grandense vai saber exatamente quanto custa os servidores comissionados da prefeitura, quais são suas atribuições e porque estão recebendo seus salários”, completou o parlamentar.
O projeto vai à segunda votação em plenário para depois seguir para sanção da prefeita Adriane Lopes (PP).