Nesta terça-feira (18), na primeira sessão ordinária do ano, os vereadores de Campo Grande aprovaram 12 projetos de lei. Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 11.384/24, de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que garante leitos separados para mães de natimorto e mães com óbito fetal nas unidades de saúde, tanto da rede pública quanto da privada.
O vereador Flávio Cabo Almi votou a favor do projeto, reconhecendo a importância da medida para proporcionar maior dignidade e apoio psicológico às mulheres que enfrentam a dor da perda gestacional, entendendo que é dever do poder público criar políticas de atenção às mulheres enlutadas e prevenir danos psicológicos.
Durante a discussão, o autor do projeto, Dr. Victor Rocha, presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, alertou para a situação das mães que, além da dor da perda, precisam dividir o espaço com outras mães que estão com seus bebês no colo, caracterizando uma agressão psicológica.
Durante a sessão, Flávio Cabo Almi fez uma indicação à mesa solicitando a implantação de um redutor de velocidade ou um quebra-molas na Rua Neide Colombo Lopes, esquina com a Rua Getulina, no Loteamento Bosque da Esperança. O parlamentar reforçou que seguirá debatendo outras demandas apresentadas pela população. “As outras centenas de indicações irei discutir junto à mesa.” destaca o vereador.
O vereador também encaminhou uma moção de pesar aos familiares de Dorany Gomes da Cruz, carinhosamente conhecida como “Dorinha”, que faleceu no dia 13 de fevereiro de 2025. “Que Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, ampare os amigos e familiares nesse momento de dor e perda irreparável.” finaliza o vereador.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei nº 11.023/23, do vereador Professor Juari, que aprimora o Programa Arte com Pneus para a construção de parques sustentáveis. Em regime de urgência, sete líderes religiosos e um empreendedor receberam títulos de visitante ilustre, por proposta do vereador Herculano Borges. O Projeto de Lei nº 11.561/25, do vereador Neto Santos, institui o Dia Municipal da Igreja Universal do Reino de Deus, a ser celebrado em 9 de julho. O vereador Papy teve aprovados o Projeto de Resolução nº 547/24, que altera normas da Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, e o Projeto de Resolução nº 548/24, que regulamenta a concessão de títulos e medalhas de mérito legislativo.
Os interessados podem acompanhar o andamento dos projetos pelas redes sociais do vereador Flávio Cabo Almi, que reafirma seu compromisso com a população ao votar a favor de iniciativas que promovem dignidade e reconhecimento para a sociedade.
Redes sociais: @flaviocaboalmi