Nas lojas do Assaí Atacadista, a procura por ingredientes de comidas típicas aumenta 15% em relação aos outros meses do ano
Campo Grande, junho de 2025 – As tradicionais Festas Juninas, celebradas em honra a Santo Antônio, São João e São Pedro, movimentam o comércio sul-mato-grossense e fortalecem o setor atacadista. Neste período, as comidas típicas ganham protagonismo nos lares e nos festejos da região, impulsionando a busca por ingredientes indispensáveis para as celebrações.
De acordo com uma pesquisa da Serasa, as Festas Juninas impactam diretamente a economia, com 67% dos brasileiros percebendo aumento nas vendas do comércio local durante o mês de junho. Além disso, 62% dos entrevistados projetam uma renda extra no período, especialmente entre empreendedores e trabalhadores autônomos que aproveitam a alta demanda sazonal.
Nas lojas do Assaí Atacadista em Mato Grosso do Sul, a procura por produtos como milho verde, fubá, floco de milho, pé de moleque, paçoca, pipoca, canjica, gengibre e pinhão apresenta um crescimento de 15% nos meses de maio e junho, comparado aos demais períodos do ano.
“Esse aumento reflete o interesse tanto de clientes pessoa física, que abastecem suas casas para as comemorações, quanto de empreendedores, que reforçam seus estoques para atender ao alto fluxo sazonal”, explica Paulo Fidelis Ribeiro, Gerente Regional do Assaí Atacadista em Mato Grosso do Sul.
Para garantir a oferta e atender a esse público, o Assaí Atacadista reforçou o sortimento e o estoque de produtos típicos das Festas Juninas nas suas seis lojas em Mato Grosso do Sul – cinco em Campo Grande e uma em Dourados –, assegurando preços baixos e variedade para compras domésticas ou em grande volume.
“As Festas Juninas impulsionam o comércio regional. No Assaí, observamos um crescimento de 15% na busca por produtos típicos, o que reflete a força dessa tradição na economia local. Nosso compromisso é assegurar que os empreendedores tenham acesso a preços competitivos e estoques reforçados para atender a essa sazonalidade, garantindo que as Festas Juninas sejam ainda mais saborosas e acessíveis para todos”, diz Fidelis.
Neste ano, as unidades do Mato Grosso do Sul também participam da campanha de São João “Preço Baixo Assaí é Arraiá até o Sol Raiá!”, estrelada por Michel Teló e Raphaela Santos. A ação, que conta com um vídeo promocional e jingle personalizado interpretado pelos cantores, ressalta aspectos da tradição junina e o compromisso da Companhia com a cultura e a economia popular.
A campanha também comunica as ofertas exclusivas disponíveis no App Meu Assaí, onde os clientes podem acessar ofertas especiais e personalizadas em produtos típicos e aproveitar formas facilitadas de pagamento com o cartão Passaí, que permite parcelamento em até três vezes sem juros e a compra de produtos em unidade de varejo com preço de atacado.