Fazendeiro denunciado por origem de fogo no Pantanal em 2020 nega acordo com MPF

Um dos fazendeiros denunciados pelo MPF (Ministério Público Federal) acusado de ter iniciado fogo que culminou em milhares de hectares queimados no Pantanal em 2020 negou fechar acordo de não-persecução penal e continua sendo investigado pelos crimes ambientais de causar dano direto ou indireto a Unidades de Conservação e de provocar incêndio em mata ou floresta.


O acordo proposto foi de R$ 436.320,00, conforme citado em denúncia do ministério feita à 1ª Vara Federal de Corumbá, em setembro do ano passado. A denúncia se originou da Operação Matàà, da Polícia Federal, que investigava a fonte dos incêndios na planície, deflagrada um ano antes, em setembro de 2020.

Os denunciados são o proprietário da Fazenda Bonsucesso, Ivanildo da Cunha Miranda e funcionário da fazenda, Cauê Cordeiro Vicente. Ivanildo é pecuarista e delator do ex-governador André Puccinelli (MDB), na operação Lama Asfáltica e junto com Puccinelli, ainda responde a processos decorrentes da operação. Outras três propriedades também foram denunciadas, mas os processos correm em sigilo.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também