História de amor de Renato Teixeira por MS

10.03.2019

Um dos mais talentosos músicos do Brasil, autor de sucessos como "Romaria" e "Tocando em Frente" virou sul-mato-grossense de coração. Um amor de mais de 10 anos que faz Renato Teixeira dividir a vida entre São Paulo e Dourados (MS).

A cidade ganhou até um hino criado por Renato. Mas outro motivo também contribuiu para o músico passar mais tempo dessa fase experiente da vida em Mato Grosso do Sul: uma paixão à primeira vista pela professora Maria de Lourdes há mais de uma década.

"Foi em um show há quase 20 anos. Nos conhecemos quando fui pedir um autógrafo para ele no camarim. Dez anos depois ele voltou e estamos juntos até hoje", conta a professora.

Renato Teixeira de Oliveira nasceu em Santos, em 1945, viveu parte da juventude no interior de São Paulo até se mudar para a capital paulista. Fruto de uma família de músicos, Renato relembra a influência da música caipira do interior em toda sua trajetória.

Foram muitos os sucessos nos mais de 50 anos de carreira, além de muitas parcerias e amigos. Como é o caso de Almir Sater, com quem o cantor e compositor mantém uma relação de pareceria.

"O Almir Sáter me influenciou na música, nos encontramos no Som Brasil e começamos a compor juntos".

Renato lembra ainda, que a ligação com a música sul-mato-grossense começou com o poeta Paulinho Simões, que o apresentou a músicos de Mato Grosso do Sul, que possibilitou parcerias regionais de sucesso.

Segundo o cantor, trocar experiências e conviver com músicos de todas as regiões do Brasil sempre foi muito importante. Músicas dele foram gravadas por grandes intérpretes ao longo dos anos.

Na voz de Elis Regina, a música Romaria fez Renato ser conhecido nacionalmente e o consagrou como um dos maiores artistas da música regional brasileira.

Fonte: G1/MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: