Expectativa de 20 mil vagas temporárias anima jovens, que veem oportunidade do 1º emprego em MS

Com previsão de abrir 20 mil vagas de emprego temporário em Mato Grosso do Sul, os trabalhadores que buscam uma oportunidade já começam a distribuir currículos para concorrer a uma das vagas. Nas próximas semanas, o comércio já começa a receber os novos contratados.

Sem perder tempo, Evelyn Almeida, de 20 anos, buscou uma oportunidade em uma loja de roupas no Pátio Central Shopping, onde está desde o último mês. Em seu terceiro emprego temporário, ela diz que as oportunidades são essenciais para quem busca uma chance no mercado de trabalho e não tem experiência.

“Eu já havia trabalhado em outras empresas, em outros dois empregos temporários. Eu acho ótimo, porque essas oportunidades dão às pessoas um meio de adquirir experiência, porque a maioria não exige prática. Para quem nunca trabalhou, as vagas destinadas ao fim do ano são essenciais. Além das chances de serem efetivados”, disse.


A jovem comenta que, além do emprego temporário, mantém um emprego fixo. Desta forma, garante nas vendas de vestuário em loja do shopping uma renda extra para o fim do ano.

“Antes de ser contratada para este emprego temporário, tudo foi acertado e combinado. Aqui não serei efetivada. O contrato já tem um mês e termina em fevereiro”, explicou.

Bianca Mota da Silva, de 24 anos, disse que o primeiro emprego CLT veio através de uma oportunidade em vaga temporária de fim de ano na Livromat Papelaria, na Avenida Calógeras. Ela conversou com a reportagem e explicou que precisava trabalhar após terminar a faculdade.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também