Evento de SMART CITIES no MS apresenta plano de cidade inteligente de Campo Grande

Na próxima terça-feira (16), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – AGETEC, vai participar do Evento Regional Campo Grande, iniciativa do Connected Smart Cities.

Na transmissão ao vivo, em formato virtual, vários especialistas em smart cities estarão reunidos e o destaque será para a programação, que contempla a apresentação do Plano de Cidades Inteligentes para Campo Grande e dos indicadores de desenvolvimento, no contexto do Ranking Connected Smart Cities. A cidade está entre as vinte mais inteligentes e conectadas do Brasil, com a 14ª colocação.

Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Cardoso, o investimento em TI é importante para melhorar a vida da população. “Investimos nesses últimos quatro anos em equipamentos de conectividade, datacenter e segurança, isso proporcionou avançarmos em cobertura da internet grátis, telefonia digital, videomonitoramentos e serviços digitais ao cidadão”.

Na ocasião, a Prefeitura de Campo Grande vai apresentar o Plano de Cidades Inteligentes, tema que o prefeito Marquinhos Trad tem investido desde o início de sua gestão.

A edição faz parte da agenda de 2021 de eventos regionais da plataforma em todas as capitais do país, contemplando 27 ações entre fevereiro e agosto.

A transmissão será́ online, às 8h (MS) e o acesso é gratuito.

Para interagir e mandar perguntas aos palestrantes e participar da conversa ao vivo no final das apresentações, inscreva-se https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/

Palestrantes Encontro Regional Campo Grande

Estão confirmados: o Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad; o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação da Prefeitura de Campo Grande (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso; o diretor de Infraestrutura e Segurança da Agetec, Jeferson Bussula Pinheiro; o chefe da Assessoria de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Agronegócio de Campo Grande, Gabriel Kling de Almeida Batista; o head Latam da INNA ImC™️ – Agência Israelense de Inovação, Moshiko Frenkel. Além deles, confirma participação da diretora de Projetos Estratégicos da Prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabadin Zamarrenho; o conselheiro do Porto Digital, Claudio Nascimento; o executivo de negócios na Agência Privada Israelense de Inovação e fundador da Mentors BI e EcoInova MS, Roger Milan; o sócio e Managing Director no Brasil da Kido Dynamics, Luiz Eduardo Viotti; o gerente comercial do Moovit, Raphael Miranda; a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, Paula Faria; e o diretor comercial e marketing e sócio da Urban Systems e Connected Smart Cities, Willian Rigon.

SERVIÇO
Connected Smart Cities & Mobility 2021
Encontro Regional Campo Grande
Data: 16/03
Horário: A partir das 08h – horário MS.
Inscrições gratuitas em: https://evento.connectedsmartcities.com.br/eventos-regionais/
Obs.: O credenciamento para os profissionais de imprensa está disponível em: https://evento.connectedsmartcities.com.br/credenciamento-imprensa/

Fonte: Assessoria

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também