“Eu me comprometi com essa causa”, diz Papy em reunião com pastores

Não é apenas na vida pessoal que o vereador Papy (PSDB) é dedicado à vida cristã. Na vida pública, o parlamentar também é comprometido com esse segmento que tanto precisa do apoio do Poder Público. Para reforçar o compromisso se reuniu com pastores e integrantes de igrejas evangélicas nesta terça-feira (1º).

“Eu me comprometi com essa causa. A igreja, no modelo que nós temos a instituição, tudo o que ela representa na sociedade, eu sou defensor dela. E todas as vezes que o nosso segmento precisou do meu trabalho na Câmara de Vereadores, eu estive presente”, afirmou Papy.

Um exemplo citado pelo vereador foi um direito conquistado no passado pelas Igrejas de não pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Esse benefício foi uma luta com Pastor Wilton Acosta, com o Conselho de Pastores, que estendeu aos imóveis adjacentes, como o estacionamento da igreja, a casa pastoral e o prédio administrativo.

“A Constituição Federal garantiu aos evangélicos e qualquer religião a liberdade do culto e a preservação do seu culto integralmente. Não pode pagar imposto. E isso foi conquistado na Câmara dos Vereadores porque a maioria dos prefeitos que passaram aí achavam que o tempo alugado deveria pagar o IPTU”, completou Papy.

O vereador também falou da aproximação das igrejas mais distantes, inclusive, de levar os eventos da Marcha para Jesus mais na ponta da cidade. “Com o apoio do Poder Público, têm irmãos que não conseguem ir na Marcha, ou porque vai acabar tarde e não tem ônibus. Então nós precisamos também abastecê-la na ponta da cidade e congregar os irmãos que estão mais longe, dentro desse coletivo que é os irmãos inquilinos, pastores e líderes”, pontuou.

Ao final do encontro, os pastores fizeram uma oração para Papy conquistar a vitória no próximo domingo, 6 de outubro.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também