Em Dourados, falta de médicos em postos de saúde, escassez de medicamentos para os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), ruas sem asfalto, falta de vagas em Ceim’s (Centro Educacional Infantil) e escolas municipais são alguns dos problemas enfrentados pela população, ocasionados por uma gestão pífia. Para mudar este cenário, existe a necessidade de uma administração com experiência, apoio político massivo e preocupada verdadeiramente com o maior patrimônio local: as pessoas.
“O douradense tem a oportunidade de fazer a mudança e a mudança precisa ser feita com experiência, tem quer ser feita com responsabilidade, já que há quatro anos o atual prefeito se apresentou como renovação, mas infelizmente foi só na idade dele. Ele não estava preparado, não tem experiência e se mostrou uma pessoa lenta, uma pessoa que não toma decisões, e, Dourados não pode esperar! É uma cidade pujante, uma cidade muito forte, eu tenho experiência como político, fui deputado federal, deputado estadual e vereador e como empresário estou há décadas fazendo gestão de pessoas”, destaca o candidato a prefeitura de Dourados Marçal Filho, que tem como vice Gianni Nogueira.
Com o maior apoio partidário atual (PSDB CIDADANIA (PSDB/CIDADANIA) / PL / UNIÃO / MDB / PSD / PODE / REPUBLICANOS / PSB / SOLIDARIEDADE) a chapa “Experiência Faz a Mudança Certa” desde o princípio contou com o apoio do atual governador do Estado, Eduardo Riedel. Além disso, Marçal Filho destaca a importância de um gestor trabalhar de forma aberta com toda classe política, com foco nas pessoas não em siglas.
“Já tenho o apoio do nosso governador Eduardo Riedel e com nossos deputados federais e senadores que trarão recursos para Dourados, daremos espaço político para todo mundo para que todos façam uma grande força tarefa por nossa cidade, para que ela traga orgulho e resgate a autoestima dos douradenses”, destaca.
Marçal Filho destaca ainda a intenção de estruturar uma equipe técnica capaz de solucionar os problemas existentes na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, valorizar os servidores de carreira e ter uma gestão que possibilite o diálogo com o cidadão.
“São metas claras do meu Plano de Governo, otimizar gastos, combatendo a corrupção e a má gestão dos recursos públicos, atualizar o Portal da Transparência com todas as informações sobre receitas e despesas do município, criar canais de comunicação eficientes para que os cidadãos possam acompanhar nossos trabalhos e dar sugestões, trabalhar com mais dinamismo e menos burocracia”, destacou ao frisar ainda que buscará valorizar os servidores municipais, que desenvolvem trabalho fundamental para a ‘máquina’ da gestão ter bom funcionamento.