Miranda autoriza retomada de atividades esportivas

24.09.2020

A Prefeitura Municipal de Miranda, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, autorizou, em decreto publicado no Diário Oficial desta última quarta-feira (23), a retomada das atividades esportivas, incluindo treinos de futebol amador, de campo, society, futsal, futevôlei e demais modalidades, durante a pandemia de Covid-19.

A publicação ainda mantém a restrição para realização de torneios ou qualquer competição até nova avaliação. Os praticantes poderão, a partir de hoje, retomar prática em locais abertos, clubes e ginásios, mediante alguns cuidados a serem observados também pelos colaboradores

A exigência é de uso de máscaras, aferição de temperatura corporal antes da entrada nesses locais, proibição de compartilhamento de uniformes e higienização após o uso, assepsia de bolas e demais equipamentos de uso coletivo com álcool 70% ou similares.

Expectadores também deverão manter distanciamento mínimo de 1,5 metro e técnicos devem usar equipamentos de proteção individual. Fica proibida a entrada de público em locais fechados.

Colaboradores maiores de 60 anos ou de grupos de risco ficam proibidos de participar de treinos e atividades. Crianças menores de 10 anos também. Atletas que apresentem coriza, tosse, mal-estar ou febre devem ser dispensados.

Participação de atletas de outros municípios, cobrança de lateral com as mãos e consumo de água e outras bebidas de forma coletiva também estão proibidos. Atletas com febre ou qualquer outro sintoma da doença devem ser notificados imediatamente à Secretaria Municipal de Saúde, com isolamento obrigatório e imediato de 15 dias, bem como aqueles que tiveram contato.

O descumprimento das normas acarretará em crime de desobediência, aplicação de multa, interdição de clubes e proibição de utilização de ginásios públicos. As medidas podem ser revistas a qualquer momento se houver impacto na tramissão da doença ou à rede de saúde.

Fonte: OPantaneiro

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: