Curso on-line debate os direitos e deveres da criança e adolescente no esporte

15.09.2020

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) promove nesta terça-feira (15.09), às 9 horas, o curso on-line “Direitos e deveres da criança e do adolescente no esporte”. A videoaula, que integra o Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física, será ministrada no canal oficial da Fundação no YouTube.

Direcionada a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, a transmissão ao vivo terá como palestrantes Antonio José Angelo Motti e José Ricardo Nunes da Cunha, com mediação de Silvio Lobo Filho.

O décimo terceiro curso vai abordar, entre os assuntos, o esporte enquanto direito fundamental de crianças e adolescentes e suas perspectivas enquanto política de atendimento e garantia de direitos humanos; além da questão do desenvolvimento das habilidades socioemocionais, contribuição para a construção da cidadania, felicidade e saúde mental.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta segunda-feira (14.09), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Sobre o Ciclo

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 22 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 4 de agosto e segue até 16 de outubro.

O objetivo é o desenvolvimento dos profissionais que integram o campo da Educação Física, esporte e lazer, mediante a adoção de instrumentos que propiciem meios para o acesso ao conhecimento, a aquisição de novas habilidades e mudança de atitudes, contribuindo com o melhor desempenho nessa área, na busca constante de novas competências.

A série de cursos apresenta diversos conteúdos relacionados ao esporte, como nutrição, psicologia, desenvolvimento motor, avaliação física, métodos de treinamento de base em diversas modalidades (voleibol, basquetebol, futsal, badminton, atletismo, natação, lutas), com foco no contexto escolar. Cada curso tem carga horária de duas horas, com certificação aos participantes, que será emitida a partir de novembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Fonte: Portal do MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: