Esporte – Campo Grande recebe etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

O apoio do governo do Estado foi fundamental para que a capital de Mato Grosso do Sul fosse confirmada como sede de uma das etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) adulto 2022, com disputas do Aberto e Top 8.

As partidas acontecerão em arena montada no Parque das Nações Indígenas, de 7 a 10 de julho.

Grandes duplas do vôlei de praia estarão aqui no Estado, atletas que representaram o Brasil nas últimas Olimpíadas e os possíveis representantes em Paris-2024.

A partir da temporada 2022, o Circuito Brasileiro passa a ser dividido em duas competições por etapa. O campeonato Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking nacional entre os inscritos, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo torneio qualifying (qualificatório). Esse sistema permite jogos mais nivelados, entre duplas de ranqueamento mais próximo.

Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, mais um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance. Esta é uma forma de estimular a renovação da modalidade, já que todas as duplas podem brigar por uma vaga no Circuito Mundial.

Ao todo, a temporada conta com 10 etapas do Top 8 e 15 do Aberto.

Katiuscia Fernandes – Subcom

Foto: Chico Ribeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também