Em reunião com Cidema, Castramóvel de Marcio Fernandes pode atender 20 cidades

Reprodução

Engajado em diminuir o número de animais abandonados nas ruas de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) se reuniu virtualmente nesta quarta-feira (14) com prefeitos dos municípios que compõem do Consórcio Intermunicipal Para o Desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema) para discutir a destinação de uma emenda parlamentar para compra de Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel).

O evento foi realizado na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), em Campo Grande. A mediação foi realizada pelo prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), que agradeceu o apoio do deputado e ressaltou a importância da emenda garantida junto ao Orçamento Geral do Estado de 2021.

Médico veterinário, Marcio Fernandes sabe a importância do controle sanitário de cães e gatos para evitar o abandono e a transmissão de zoonoses. O meu trabalho para levar a castração gratuita para o maior número de municípios continua. Participei de uma reunião virtual com os prefeitos do Cidema. O nosso objetivo de atender o maior número de cidades com o mutirão de castração, está cada vez mais perto. Seguimos trabalhando”, destacou o deputado.

Durante a reunião virtual, o deputado se comprometeu em destinar uma emenda no valor de R$ 100 mil para atender a demanda do Consórcio, reconhecendo desta forma a preocupação dos gestores na questão da prevenção à saúde pública.

Além de Nelsinho Cintra, participaram da videoconferência com o deputado, os prefeitos Valdir Júnior (Nioaque), Reinaldo Piti (Bela Vista), Kazuto Horii (Bodoquena), Jair Scapini (Guia Lopes da Laguna) e Neco Pagliosa (Caracol).

O Consórcio é composto pelos seguintes municípios: Anastácio, Aquidauana, Antônio João, Bonito, Bodoquena, Bela Vista, Camapuã, Caracol, Corguinho, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Rio Negro, Rochedo, Porto Murtinho e Sidrolândia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também