DOURADOS: instituto Ranking faz a última pesquisa do ano no município visando a eleição 2020

26.12.2019

2020 é logo ali e muita coisa deve acontecer nos bastidores da política em Dourados. No entanto, o levantamento encomendado pelo site Diário Ms News ao Instituto Ranking, mostra que o resultado das urnas nas últimas eleições em Dourados é um fator marcante para que eleitores citem opção de voto.
 
O cenário é bem natural, pois a pesquisa mostra o retrato do momento. Os candidatos ainda não estão oficialmente postos, apesar de inúmeras movimentações. Uma coisa é certa; a política não para! 

Mesmo que não seja possível cravar qualquer afirmação sobre o pleito de outubro do próximo ano, neste levantamento já conseguimos ver que a pulverização tendem a favorecer nomes já conhecidos da população. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 3 de dezembro de 2019 com 500 pessoas a partir dos 16 anos de idade na cidade de Dourados e nos distritos de: Vila Vargas, São Pedro, Indápolis e Ithaum . O intervalo de confiança é de 95% e margem máxima de erro de 3.8% para mais ou para menos.

Às entrevistas foram feitas com moradores com base nos mais recentes dados do IBGE e histórico político/administrativo. O Instituto utilizou o método quantitativo.

ESPONTÂNEA

O Instituto quis saber da população de forma espontânea os nomes que deveriam ser candidatos a prefeito (a) de Dourados no pleito de 2020.

Veja os números:



ELEIÇÃO 2020 - ESTIMULADA PARA PREFEITO (A)

O Instituto quis saber da população de forma estimulada quem deveria ser o próximo prefeito no pleito de 2020 em Dourados.

Veja os números:



ELEIÇÃO 2020 - ESTIMULADA PARA PREFEITO (A) - CENÁRIO 2

No cenário 2 da pesquisa estimulada, o Instituto Ranking suprimiu os nomes do vice-governador Murilo Zauith e do deputado federal licenciado Geraldo Rezende.

Veja o resultado:


ELEIÇÃO 2020 - REJEIÇÃO ESTIMULADA  

O Instituto quis saber da população de forma estimulada quem "NÃO" deveria ser o próximo prefeito no pleito de 2020 de Dourados.

Veja os números:



ELEIÇÃO 2020 - VEREADORES EM DOURADOS

Por último, o Instituto quis saber da população de forma espontânea os nomes que deveriam ser candidatos a vereadores no pleito de 2020 em Dourados.

Veja os números e os mais citados:





Os resultados apresentados estão em conformidade com a Justiça Eleitoral. 

INSTITUTO RANKING

Contato: (67) 9 9968-0055 

E-mail: [email protected]

Fonte: Ranking/Diário MS News

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: