Surian vai virar escola especializada e será exemplo, diz prefeito

Autor: RICARDO CAMPOS JR. e DAIANY ALBUQUERQUE

02.12.2019

O antigo clube Surian vai ser transformado em uma escola municipal especializada no atendimento de crianças, uma escola municipal de educação infantil (Emei). Mais cedo, porém, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, afirmou durante entrevista coletiva que o local seria um centro especializado para crianças com deficiência. 

Pela manhã, o prefeito não deu outros detalhes sobre as alterações pelas quais o espaço vai passar ou dar prazos e valores, o gestor disse que o projeto será “um exemplo para todo o país”. No início da tarde, o município informou que o local será um Emei, nome dado para as novas creches.  

A sociedade beneficente que administrava o prédio não pagava o IPTU desde 2001 (com exceção de 2009). Além disso, ela também devia a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos de 2008 e multas aplicadas em 2003 e 2005. Diante disso, os proprietários deram o prédio ao município para quitar os débitos.

O valor total da dívida é de R$ 1.527.442,19. Já o imóvel foi avaliado em R$ 1.901.736,10. Os donos também abriram mão da diferença em prol da cidade, conforme extrato da decisão da Câmara de Conciliação Fiscal publicado em 18 de novembro.

No processo fiscal interno, a prefeitura havia sinalizado que pretendia implantar um Centro de Educação Infantil no local.

HISTÓRIA

Aberto na década de 1960, o Surian fez sucesso na cena noturna de Campo Grande. O local foi desenvolvido por descendentes de libaneses na época em que locais como o Rádio Clube, Sírio-libanês e União dos Sargentos estavam em alta. Era “chique” frequentar as festas desses locais.

Com o passar do tempo, o clube também se tornou um local famoso para a realização de eventos particulares. Várias formaturas foram concluídas ali com os bailes de gala.

No local também eram oferecidas aulas de dança de salão e com o passar dos anos, deu lugar às festas animadas por Djs até ir à bancarrota.

Fonte: Correio do Estado

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: