Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande faz ações em prevenção ao suicídio

10.09.2019

Quem passou pelo Terminal Morenão nesta terça-feira (10), bem cedinho, se deparou com um movimento diferente. É que profissionais da Secretaria Municipal de Educação entregaram panfletos e fizeram performances em prol da valorização da vida.

O Pit Stop pela Vida faz parte do Setembro Amarelo, mês em alusão à prevenção ao suicídio. Os panfletos entregues informam sobre automutilação e depressão, além dos motivos que levaram a criação de um mês específico para tratar sobre o assunto.

Alunos da Escola Municipal Bernardo Franco Baís também vão receber a visita do Pit Stop pela Vida, assim como quem estiver no terminal Morenão no fim da tarde.

As ações referentes ao Setembro Amarelo continuam na quarta-feira (11), às 8 horas, com a apresentação da Resolução que dispõe sobre normas e procedimentos para implantação do Projeto Valorização da Vida nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O evento será realizado no Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e contará com palestra do psiquiatra Fábio Paes Barreto, que irá abordar o tema “Depressão e automutilação no contexto escolar”, a partir das 8h30.

Fonte: G1/MS

Voltar ao Topo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

(67) 99968-0055

© 2019 Diário MS News. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: