A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Acicg) em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul (Sinepe/MS) e dez instituições particulares de ensino regular, técnico e superior, iniciou nesta segunda-feira (12) uma campanha de negociação das dívidas para que alunos, pais ou responsáveis possam pagar mensalidades em atraso. A inciativa vai até o dia 19.
Segundo a Acicg, a campanha tem o objetivo de recuperar mais de recuperar mais R$ 1,5 milhão em mensalidades em atraso utilizando as ferramentas da Câmara de Mediação e Arbitragem da entidade (Cbmae).
“A conciliação é uma forma de solução extrajudicial de controvérsias em que o terceiro conciliador exerce a tarefa não só de aproximar as partes desavindas, mas sugere e propõe soluções, esforçando-se para levá-las a um entendimento que ponha fim ao conflito com a negociação e recuperação do crédito para o empresário, além de, neste caso, a possibilidade de o aluno retomar suas atividades na instituição de ensino”, explica a analista jurídica da Acicg, Paola Nogueira.
Duas mil pessoas foram convidadas a negociar seus débitos. “As escolas participantes selecionaram os clientes com quem querem negociar, e nós organizamos o evento. Os inadimplentes receberam carta, e-mail, telefonemas, mensagens de texto no celular convidando-os a comparecer na Associação Comercial no período da campanha, conforme agendamento de cada escola. Mesmo quem não for convidado e tiver interesse em regularizar sua situação, pode procurar a Associação Comercial na próxima semana, trazendo documentos pessoais e algum comprovante de vínculo com a instituição”, conta a gestora de projetos da entidade, Letícia Ribeiro.
Dez instituições de ensino regular, técnico e superior estão participando e vão oferecer vantagens como descontos em multas, ou parcelamento estendido para a quitação do débito. São elas: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Centro Educacional Século XX, Sesc, Escola Sonho Meu, Colégio Referencial, Centro Educacional Fênix, Escola Visconde de Cairu, Libera Limes, Escola Edune e Centro de Ensino Tic e Tac.
Escala de atendimento
Na segunda-feira (12), a UCDB atenderá o público em dois turnos, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Escola Fênnix também estará presente apenas no período matutino. No segundo dia de evento participam o Sesc, com equipe disponível para o dia todo, e a escola Tic Tac, com atendimento pela manhã.
Na quarta-feira (14), das 8h às 12h, marcam presença o Colégio Referencial e o Centro Educacional Século XX. No dia seguinte (15), a manhã será dedicada às escolas Visconde de Cairu e Sonho Meu. Na sexta-feira (16) a negociação será feita exclusivamente com a Libera Limes. E no último dia da campanha (19) o atendimento é voltado à Escola Edune, das 8h às 17h.
Serviço
A Acicg está localizada na rua 15 de Novembro, 390, no centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3312-5063 / 3312-5041, WhatsApp (67) 99846-3135 / 99660-5033, ou pelo e-mail:
[email protected]