Educação a distância, gratuita, com certificado e qualidade Senar/MS

Flexibilidade da ferramenta permite que aluno assista aulas onde e quando quiser.

Decidir quando e onde estudar sobre as diferentes áreas de conhecimento da agropecuária, em um ambiente totalmente on-line, gratuito e com ensino de qualidade e certificação. Essas são as principais vantagens oferecidas pela Plataforma EaD do Senar Mato Grosso do Sul, que está com inscrições abertas.

“Os cursos são gratuitos, com curta duração e o aluno pode acessar quando quiser, em qualquer dia da semana, de qualquer lugar. Para tirar dúvidas, os tutores e monitores fazem o atendimento virtual. É a opção ideal, com flexibilidade e praticidade para quem trabalha o dia todo e busca conhecimento em uma nova área ou pretende melhorar o seu currículo profissional”, explica o responsável pelos cursos da plataforma, Marcos Chastel.

De setembro de 2022 a setembro de 2023, foram mais de 3,7 mil pessoas capacitadas neste formato, por meio de uma ferramenta que leva educação a distância para a população do campo e da cidade.

São 20 cursos distribuídos em seis segmentos: Agricultura de Precisão, Saúde Animal, Inovação no Agro, Jovem Empresário Rural, Empresa Rural e Produção Vegetal. As capacitações mais demandadas são as que têm ligação com a semeadura, energia fotovoltaica e gestão.

“Com a ferramenta de ensino conseguimos ampliar o compartilhamento de informações em todos os cantos do estado, capacitando a mão de obra do setor agro, além de contribuir com o aumento da renda das propriedades rurais e qualidade de vida de quem trabalha e mora no campo”, explica o gerente educacional, Lucas Silva.

Para acessar o portfólio e fazer o curso basta acessar o portal ead.senarms.org.br , preencher o cadastro, efetuar a matrícula em um dos cursos e iniciar os estudos a partir do ambiente virtual do aluno, que traz fóruns, chats, biblioteca, atividades interativas e muito mais.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também