Durante evento de castração, Marcio Fernandes anuncia emenda para CCZ de Jardim

Reprodução

No primeiro evento da Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) de Jardim, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) anunciou a destinação de R$ 100 mil para a construção do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) da cidade.

“Com o pedido da prefeita Cleidiane e do vice-prefeito Geraldo, que é do meu partido, este ano vou destinar R$ 100 mil para a implementação do CCZ da cidade”, disse o deputado e médico veterinário.

Nesta sexta-feira (30), o multidão em Jardim vai castrar 30 gatos machos. De acordo com a prefeita Cleidiane Matzenbacher (DEM), a emenda é de grande importância para a cidade.

“Eu agradeço ao deputado pelo projeto de castração e também pelo CCZ, com a ajuda dele vamos implementar o serviço que vai atender todo o município”, ressaltou.

Presente no mutirão, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Rodrigo Piva, destacou a importância do controle sanitário.

“As ONGs ajudam a recolher o animal da rua, mas é preciso o serviço de castração para ter o controle sanitário e com o tempo diminuir os animais na rua. Parabéns ao deputado pelo projeto e a prefeita pela implementação. O CRMV está a disposição para ajudar”, afirmou Piva.

Agenda
Na próxima sexta-feira (7), será a vez do município de Anaurilândia inaugurar o Castramóvel. O deputado Marcio Fernandes estará na cidade.

A unidade do Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale) começa a rodar as cidades do consórcio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também